29/10/2018

Concurso de Redação: inscrições até 5 de novembro

De 25 de outubro a 5 de novembro, os alunos do 9º do Ensino Fundamental e da 1ª à 3ª série do Ensino poderão fazer a inscrição no II Concurso de Redação Argumentativa do Colégio La Salle São João. As inscrições podem ser feitas no Serviço de Supervisão Escolar ou com a professora de Redação, Rute Masiel.

No ato da inscrição o aluno deverá optar pela categoria na qual deseja participar: Texto dissertativo-argumentativo modelo ENEM ou Crônica Argumentativa. A produção dos textos será presencial, no sábado, 10 de novembro, às 10h, nas salas do prédio A.

As redações serão avaliadas por dois professores - da área de Linguagens do Colégio - e a nota final será calculada a partir da média entre as notas atribuídas por cada um deles. As três melhores redações de cada categoria serão premiadas com um vale-presente.

O concurso de Redação tem como objetivo incentivar a produção de textos argumentativos a fim de despertar o interesse dos alunos por questões sociais do país bem como desenvolver a criticidade e a habilidade de posicionar-se frente a um tema.

Acesse o regulamento.