09/11/2018

Ensino Fundamental I

Alunos recebem certificado da Olimpíada Matific

Nessa quinta, 8 de novembro, os alunos do 4º e 5º ano/EF receberam o Certificado de Participação na Olimpíada Matific, a primeira Olimpíada Digital de Matemática do Brasil. Também foram conhecidos e premiados os primeiros lugares de cada série no torneio. A entrega foi feita pelo Gerente de Negócios da Matific na Região Sul, Mauro da Silveira.

Os melhores classificados do Colégio La Salle São João foram os alunos Lucas Gomes Menuci e Ana Clara Oliveira da Silva, respectivamente do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, que receberam a premiação cercados pela torcida dos colegas. No ranking nacional, o Colégio ocupou o 17º lugar.

“Foi uma colocação excelente com resultados muito significativos dado o tempo de participação na Olimpíada”, declarou Mauro, uma vez que essa foi a primeira edição em que o Colégio participa. Os jogos foram realizados no mês de outubro e envolveram mais de 800 escolas públicas e privadas do Brasil.

Para o Gerente de Negócios, o grande diferencial da Matific é ser uma plataforma especializada em gamificação para o ensino matemático. “O engajamento dos alunos se dá pelo ensino através do jogo, que promove o aprendizado em um ambiente com a linguagem que os alunos dominam”, finalizou Mauro.

Clique e veja fotos.