27/11/2018

Formandas da década de 60 visitam o Colégio

No dia 9 de novembro, um grupo de ex-alunas, formandas da década de 60, visitaram as dependências do Colégio La Salle São João. O grupo foi acolhido pela Diretora, Ana Poppe, e pela Supervisora Administrativa, Fabiana Schumacher. Durante a visita, as estudantes do Colégio Santa Teresinha, que funcionava no atual prédio do Bloco B e atendia somente meninas, visitaram as dependências da Escola e recordaram momentos da infância e da adolescência.

“Voltar ao passado é resgatar a nossa inocência e o frescor de nossa juventude, relembrar os nossos sonhos, aquecer os nossos corações coma lembrança de pessoas amadas”, destacou a ex-aluna, Luiza Carravetta. No discurso para as colegas, Luiza lembrou dos uniformes da época como as saias pregueadas, as blusas listradas e o sapato Vulcabrás com as meias meia canela, além das luvas e da boina.

A ex-aluna também falou sobre os eventos escolares que ficaram marcados na memória: o desfile de 7 de setembro, a escolha da Garota da Banda, a quermesse e a “procissão de Corpus Christi, quando usávamos o uniforme de gala e íamos até a Catedral”. Outras lembranças saudosas citadas foram os questionários e os álbuns de recordações em que deixavam mensagens de amizade para serem lidas futuramente.

Ao olhar o prédio do Bloco B, “As gurias do Santa Teresinha” relembraram os ambientes escolares da época e, com gratidão, falaram do maior aprendizado que tiveram: “Aprendemos muito, adquirimos conhecimento, mas o mais importante de tudo foram os valores desenvolvidos, o respeito ao próximo, a ética, o espírito religioso”.

Clique aqui e veja as fotos.