27/02/2019

Novidades na volta às aulas 2019

No Colégio La Salle São João, o ano letivo de 2019 chegou com grandes novidades. Durante o período de férias, a Escola trabalhou em prol de uma série de melhorias em diversos espaços.

As melhorias refletem a constante preocupação com a qualidade dos ambientes de aprendizagem para a formação integral dos alunos. Para o ano, outras reformulações já estão sendo planejadas e serão divulgadas posteriormente.

Confira as novidades:

BLOCO A - Os corredores dos três andares foram todos fechados com esquadrias de vidros, garantindo maior segurança e melhor utilização do espaço, que ficará protegido de intempéries climáticas. As salas de aula receberam mobiliário novo. Na parte externa, duas mesas com ombrelone foram instaladas para qualificar os espaços de convivência dos alunos. Ainda, os painéis do pátio foram renovados apresentando a nova marca da Rede La Salle.

CANTINA - A cantina também recebeu uma reforma estrutural para oferecer um melhor atendimento. O espaço foi fechado com esquadrias de vidro com telas mosquiteiras e recebeu sistema de climatização, além de novos mobiliários.

BLOCO B - As reformas também contemplaram os sanitários do 1º andar do bloco B, localizados próximos à Top Sul, que receberam bancadas de diferentes alturas para melhor utilização das crianças, novas portas internas e portas de acesso envidraçadas e devidamente identificadas. Ao lado, o sanitário com acessibilidade recebeu identificação. A praça infantil foi toda coberta com grama sintética para reforçar a segurança do espaço e ganhou uma nova caixa de areia para recreação das crianças.

OUTROS ESPAÇOS - Dois novos bebedouros foram instalados nos espaços de maior circulação. A Biblioteca também está com novo mobiliário. A rampa de acesso à Sala de Arte foi revitalizada e recebeu corrimão. Também foram substituídas lousas brancas nas salas de aula dos três blocos.

TECNOLOGIA - Além das melhorias físicas, a Escola está investindo em equipamentos tecnológicos nas salas de aula e em outros espaços de aprendizagem. Foram adquiridos novos computadores, notebooks, projetores e tablets para qualificar os processos de ensino-aprendizagem através de experiências diferenciadas.

RESPOSTAS AO PROAVI

Parte das melhorias foram realizadas a partir da análise dos resultados do Programa de Avaliação Institucional (PROAVI). As demandas sinalizadas pelos diferentes segmentos (alunos, pais e professores) serviram de base para a reformulação e o aperfeiçoamento de processos administrativos e pedagógicos. Destaca-se, dessa forma, a pesquisa como um importante instrumento de melhoria da qualidade da gestão escolar.

Clique aqui e veja as fotos.