11/04/2019

GESJ convida alunos para Simulação de Comitês da ONU

O Grêmio Estudantil do Colégio La Salle São João (GESJ) apresentou na terça, 9 de abril, o projeto “SINU - Simulação das Nações Unidas”.

O projeto tem como principal objetivo simular uma conferência da ONU na qual os representantes de diversos países debatem sobre temas globais e, após as discussões, formalizam soluções para os problemas apontados.

Estão convidados a participar dos comitês os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio. Os interessados poderão se inscrever até o dia 18/4, com o professor Deivis.

O projeto será desenvolvido pelo GESJ sob a coordenação dos professores Cristiani Basso, Deivis de Morais e Marcelo Fagundes.

O PROJETO

O projeto foi criado com o intuito de aprimorar habilidades linguísticas e estimular o estudo por pautas relevantes do cenário mundial. Será desenvolvido até o mês de julho através de encontros realizados no turno inverso.

A primeira edição da SINU contará com a presença de três Comitês: Comitê de Imprensa (CI) – que será protagonizado pelo GESJ, Comitê do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) e Comitê de Segurança das Nações Unidas (CSNU).

A escolha dos temas que serão debatidos nos comitês será definida em conjunto com os alunos inscritos, na reunião marcada para o dia 26/4.

Através de metodologias como a SINU, os alunos têm a oportunidade de enxergar, de forma globalizada, o contexto mundial, sendo incentivados a desenvolver habilidades como liderança, negociação e resolução de conflitos, além de aprimorar a compreensão de temas presentes em processos seletivos.