13/05/2019

Aluna conquista prêmio internacional em Patinação

A aluna Sophia Ferraracio de Lima, do 5º ano/EF, conquistou a medalha de Ouro no Campeonato Sul-Americano Promocional de Patinação Artística 2019, realizado no mês de abril, em Joinville. O campeonato contou com 1.250 atletas vindos de oito países da América Latina. A aluna concorreu na categoria Livre.

A premiação internacional se soma a tantos outros prêmios já conquistados pela jovem atleta. Desde as primeiras patinadas, aos 5 anos, na atividade extraclasse do Colégio La Salle São João, Sophia tem colecionado muito êxito nas apresentações.

Segundo a mãe da atleta, Sabrina Ferraracio, esse desempenho é resultado de horas diárias de treinamento e dedicação, que se intercalam à rotina escolar. “Sempre priorizamos os estudos”, destaca Sabrina.

Em sua primeira competição, em 2017, na Copa CEM, a atleta já trouxe para casa o troféu de 1º lugar, o que lhe garantiu o convite para fazer parte da equipe de competição da Escola de Patinação Corpo em Movimento (CEM). No ano seguinte, participou de seis campeonatos, sendo destaque em quatro deles: Copa XLise de Patinação, Copa CEM, Copa AABB, e fechou o ano marcando presença, brilhantemente, na Copa Mercosul, conquistando o 1º lugar.

No ano de 2019, Sophia abriu a temporada conquistando o 3º lugar no Campeonato Gaúcho, em Novo Hamburgo/RS. Ao longo do ano, ela participará do Campeonato Brasileiro e outras competições estaduais, competindo em três categorias: Livre, Solo Dance e Free-dance.

A comunidade educativa do Colégio La Salle São João se orgulha e torce pelo sucesso da jovem atleta!