20/05/2019

Ensino Fundamental II

21/5: Prova da primeira fase da OBMEP

Cerca de 90 alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, que se inscreveram para a 15º Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP, realizam, nesta terça, 21 de maio, a prova da primeira fase. A aplicação será realizada das 7h30min às 10h, no Colégio.

A prova é objetiva, de caráter eliminatório e composta por 20 (vinte) questões de múltipla escolha, sendo diferenciada em três níveis, por grau de escolaridade (6º e 7º ano/EF, 8º e 9º ano/EF e Ensino Médio).

No ano passado, oito alunos do La Salle São João foram classificados para a segunda fase da Olimpíada e três receberam Menção Honrosa por terem recebido as maiores notas em cada nível.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem, entre seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica.

Confira informações e regulamentos em http://www.obmep.org.br/