22/05/2019

Oficina de Xadrez é nova opção de Extraclasse

O Colégio La Salle São João oferece uma nova Atividade Extraclasse: Oficina de Xadrez. Destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio, a atividade inicia no dia 28 de maio e se estende até 26 de novembro.

Os encontros serão semanais, às terças-feiras, das 13h30min às 15h, na Sala de Arte (Sala 13 – bloco A).

Os alunos interessados poderão se inscrever nos Serviços Pedagógicos, com a Manuella, mediante a entrega da ficha de inscrição preenchida e o pagamento da taxa única de R$ 40 (quarenta reais). Não há mensalidade.

Os encontros serão desenvolvidos através de aulas práticas e expositivas, ministradas por Eduardo Silveira, Instrutor de Xadrez Pedagógico certificado pela Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

Considerado um excelente suporte pedagógico, a prática do jogo de xadrez no ambiente escolar desenvolve habilidades como concentração, memória, criatividade, autoestima, capacidade de análise e tomada de decisão, além de proporcionar momentos de socialização e lazer.

Mais informações podem ser obtidas com o Instrutor pelo telefone (51) 997330582 ou e-mail eduardo.silveira@lasalle.org.br.

Acesse aqui a ficha de inscrição.

Atividades Extraclasses

No Colégio La Salle São João, as Atividades Extraclasse buscam contribuir com a relação ensino-aprendizagem. São propostas lúdicas e estimulantes que proporcionam a socialização e o desenvolvimento de múltiplas habilidades a partir de atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas.