26/07/2019

Exposição do Turno Integral aborda diversos temas

Os aprendizados dos alunos do Turno Integral foram diversificados e muito significativos durante o primeiro semestre.

As turmas da Educação Infantil trabalharam clássicos da literatura como O Mágico de Oz, Cachinhos Dourados e os Três Ursos e o Pequeno Príncipe, além da Coleção Minhas Emoções (Sinto Medo, Sinto Raiva, Sinto Inveja e Sinto Tristeza) e da obra Flicts, do Ziraldo.

Utilizando as narrativas, as professoras abordaram temáticas envolvendo as relações humanas e valores como respeito, amor e amizade, reforçando os vínculos entre os alunos.

Já as turmas dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental aproveitaram para ampliar os conhecimentos sobre os quatro elementos da natureza, abordando nossa relação diária com o ar, a água, o fogo e a terra, questões ambientais e cuidados especiais.

Todo o trabalho desenvolvido em sala de aula foi compartilhado com pais e familiares por meio de representações artísticas que foram expostas, no mês de julho, no saguão do Turno Integral.

Clique aqui e veja fotos.