05/08/2019

Trabalhos são indicados para eventos científicos

Na segunda, 5 de agosto, o Colégio La Salle São João divulgou a lista com os trabalhos indicados pelos professores para os eventos de iniciação cientifica da UFRGS e da PUCRS. Os trabalhos foram desenvolvidos pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio no Projeto de Iniciação Científica.

Para o Salão UFRGS Jovem, que acontece de 21 a 25 de outubro, no Campus do Vale, serão indicados 30 trabalhos. Já para o Espaço Jovem Cientista, que acontece junto ao Salão de Iniciação Científica da PUCRS, de 23 a 27 de setembro, serão indicados 45 trabalhos. As inscrições serão feitas pelos professores orientadores de cada grupo.

A indicação se deu a partir das apresentações nas Bancas de Iniciação Científica, realizadas no mês de julho. Os trabalhos foram avaliados a partir de critérios como domínio de conteúdo e clareza da apresentação, postura, utilização do tempo, organização do banner e relevância da pesquisa.

O Salão UFRGS Jovem e o Espaço Jovem Cientista buscam incentivar a produção cientifica na Educação Básica, oportunizar a socialização de pesquisas em desenvolvimento no ambiente educacional e promover a interlocução entre jovens pesquisadores e a comunidade em geral.

Clique e confira os indicados:

Salão UFRGS Jovem

Espaço Jovem Cientista PUCRS

II Salão de Iniciação Cientifica do Colégio

Na próxima quarta, 7/8, será divulgada a lista com os 60 trabalhos selecionados para o II Salão de Iniciação Científica do Colégio La Salle São João, que poderá ser conferido pela comunidade educativa no dia 24 de agosto.