17/09/2019

Futsal masculino vence campeonato escolar gaúcho

O Futsal Masculino, categoria 15 a 17 anos, do Colégio La Salle São João, ergueu o troféu de campeão do Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul (CERGS) neste domingo, 15, no Ginásio do Colégio. Outra distinção foi para o aluno Tiago Sangoi, que se sagrou goleador destaque, com 19 gols em seis jogos.

Na semifinal, o grupo empatou com o Marista Santo Ângelo em 3 a 3, vencendo nas penalidades por 5 a 4; já na final, venceu de 7 a 3 do Colégio Espírito Santo, de Canoas/RS. Com a vitória, os atletas lassalistas disputam a chance de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Treinada pelo professor Ricardo Sikilero, a equipe foi a primeira da Escola a conquistar esse título. O grito de campeão estava preso há dois anos, quando o Colégio perdeu a final; mas, no último final de semana, a torcida vibrou e a vitória veio com emoção e reconhecimento do treinador. “Os alunos fizeram uma campanha sensacional, foram jogadores sérios e comprometidos. Mobilizados para as partidas, se doaram e jogaram muito”, declara Sikilero.

O Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (CERGS), competição escolar promovida pela Secretaria do Esporte e Lazer, envolve as escolas particulares do Estado. Em 2018, o evento reuniu cerca de 3,5 mil alunos de 230 escolas.