24/09/2019

Semana Farroupilha celebra as tradições gaúchas

De 16 a 19 de setembro, o Colégio La Salle São João comemorou a Semana Farroupilha com diversas atividades para celebrar as raízes da nossa cultura regional. Expressão da tradição gaúcha, gaúchos e prendas coloriram os espaços da Escola com suas pilchas.

A abertura da semana contou com a apresentação dos educadores Fabiana Moreno e Marcelo Santos, que cantaram o Hino Rio-grandense. Nos dias que se seguiram, os alunos participaram de rodas de chimarrão, recreio farroupilha e lanches típicos.

Além disso, o Grêmio Estudantil (GESJ) organizou o Sanduiche Farroupilha com as turmas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e os alunos do Turno Integral apresentaram o Sarau Farroupilha.

Nos finais de tarde, no Piquete do Colégio, o fandango ficou por conta dos shows dos Integrantes do Paullo Costa e Grupo Criado em Galpão e dos educadores e músicos André Oliveira, Fabiana Moreno, Erivelton da Silva e Milton Dalpiaz. O chimarrão foi especialmente preparado pela Ximango Erva Mate.

A programação da Semana Farroupilha encerrou com uma Hora Cívica.

Veja as fotos:

Sanduiche Farroupilha – Ensino Médio

Sarau Farroupilha – Turno Integral

Recreio Farroupilha (18/9)

Roda de Chimarrão – 3º, 4º e 5º ano/EF

Show - Integrantes do Paullo Costa e Grupo Criado em Galpão e Estande da Ximango

Salchipão – Anos Iniciais

Show – André Oliveira e Fabiana Moreno