20/12/2019

Institucional

Informações sobre matrículas e rematrículas

Informações sobre matrículas e rematrículas


Brasília-DF, 22 de outubro de 2019.

Prezados Pais/Responsáveis, esperamos encontrá-los bem!

Seguem orientações sobre o processo de Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2020, que deverá ser realizada no período de 22 de outubro a 22 de novembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 7h e 30min. às 18h.

Após o dia 22/11/2019, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.

O Contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras. Todos os documentos expedidos pela área financeira, nos quais deve constar o responsável, sairão com o nome e CPF do Responsável Financeiro. Todos os pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.

Caso haja, e antes da solicitação da Renovação da Matrícula, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências com a Biblioteca, a Secretaria, e demais setores do colégio.

Conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2019 e de anos anteriores.

De acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.

Esclarecemos que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado(a) em 2019, e o Contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.

A Renovação de Matrícula poderá ser realizada de forma presencial, na Central de Atendimento da escola ou on-line, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, via área restrita do Responsável Financeiro.

 

Renovação de Matrícula On-line

Para renovação de matrícula on-line, proceda da seguinte forma:
• Acesse o site da Escola www.lasalle.edu.br/brasilia e clique em Acesso restrito

• Entre na área restrita, clique em “Portal do Aluno e “Rematrícula Online com o login (CPF) e do Responsável Financeiro.

• Aparecerá uma lista com o(s) dependente(s) do Contratante, então siga o passo a passo indicado na plataforma:

         Passo 1: Clique no botão “Rematrícula”.

         Passo 2: confirmar dados (atualizá-los caso seja necessário) e preencher campos em branco.

         Passo 3: Confirmar o período letivo e turno e o plano de pagamento;

         Passo 4: visualizar o contrato e efetuar a assinatura eletrônica dos documentos marcando “Li e aceito os termos do contrato”.

         Passo 5: após conferência dos documentos pela Escola, o boleto de pagamento da primeira parcela, referente à Renovação da Matrícula, estará disponível na área restrita do site e também será enviado para o e-mail do Responsável Financeiro.

 

 Em caso de dúvidas, acesse o link http://bit.ly/2Jf7hJT do nosso tutorial

 

1. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no nosso site a partir do dia 22/10 de 2019, para que possa ser lido antes da realização da renovação de matrícula. Caso haja alteração do Responsável Financeiro, o NOVO Responsável Financeiro deverá procurar a Central de Atendimento no período de Renovação, não sendo permitida, nesse caso, a renovação de matrícula on-line. Em atendimento à Lei nº 9.870/99, que dispõe sobre o valor das anuidades escolares, cumpre-nos esclarecer que as anuidades da Educação infantil, Ensinos Fundamental e Médio passarão a ter os seguintes valores no ano letivo de 2020, para o turno matutino, em doze parcelas fixas:

*Os descontos concedidos em 2019 serão mantidos, conforme o combinado entre o responsável financeiro e a instituição.

*Aberturas de turmas para o período integral será vinculada a matrícula mínima de 10 estudantes.

 

 

2. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

O boleto bancário correspondente à parcela de janeiro de 2020 será encaminhado para o e-mail do Responsável Financeiro, no Portal do Aluno, utilizando CPF e senha do responsável financeiro, ou ainda poderá ser impresso na unidade, na Central de Atendimento. 

Os boletos bancários das parcelas de fevereiro a dezembro de 2020 serão enviados posteriormente para o e-mail do Responsável Financeiro.
Para maior segurança de nossos alunos e funcionários, a Central de Atendimento não receberá mensalidades no colégio a partir da 2a parcela de 2020, portanto os pagamentos só poderão ser efetuados na rede bancária.

 Obs.: o boleto da primeira mensalidade será emitido com data de pagamento para 10/1/2020.

 

 

3. DEFERIMENTO DA MATRÍCULA

A matrícula será deferida somente após a efetivação dos seguintes procedimentos:
• Atualização dos dados cadastrais do Contratante e do aluno, no site da Escola (área restrita do Contratante) ou na Central de Atendimento.
• Assinatura eletrônica da Ficha de Matrícula e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2020.
• Entrega das cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do Comprovante de Residência do Contratante (SOMENTE EM CASO DE TROCA DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO).
• Confirmação do pagamento da 1a parcela (janeiro/2020).
• É necessário, também, a apresentação dos seguintes documentos do aluno: Laudo Médico ou Relatório de Avaliação Diagnóstica, conforme a Resolução no 1/2017 CEDF, para estudantes com necessidade de atendimento educacional especializado, atualizado no último ano.
• Carteira de Vacinação – Lei no 6.435, de 1o de agosto 2019.

 

 

4. CANCELAMENTO DA MATRÍCULA
Em caso de desistência após assinatura do Contrato, é necessário que o Contratante compareça à Central de Atendimentos para efetuar o cancelamento da matrícula do aluno, mesmo que o pagamento da 1a parcela/2020 não tenha sido realizado.

 

 

5. MANUAL ESCOLAR 2020
O Manual Escolar 2020 contém informações de interesse do estudante e do(a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante sobre: Missão, Visão e Valores Educacionais; Estruturas Pedagógica, horários de funcionamento da Secretaria, da Tesouraria e da Biblioteca; horários das aulas; normas disciplinares; uniforme; agenda; atividades de laboratórios; monitorias; sistema de avaliação e etc.
O Manual será entregue ao estudante na 1a semana de aula. Solicitamos leitura atenta de todas as informações presentes nele pelo (a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante/Estudante.

5.1 Início do Ano Letivo: 27 de janeiro de 2020.

Sabemos o quanto a rotina escolar influencia diretamente a agenda da família, assim, estaremos atentos para informá-los com a antecedência necessária para os ajustes de compromissos futuros.

Desde já agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e colocamo-nos à disposição para mais informações.

Viva Jesus em nossos corações para sempre. Amém!


Atenciosamente,
Equipe Diretiva

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

Quadro de vagas 2020

Modelo de Contrato 2020

Convênios

 

LISTA DE MATERIAIS

EDUCAÇÃO INFANTIL

  Creche II

  Creche III

  Pré-escola I

  Pré-escola II

 

TURNO COMPLEMENTAR

  Creche II e III

  Pré-escola I, II e 1º ano do Ensino Fundamental

 

ENSINO FUNDAMENTAL I

  1º Ano

  2º Ano

  3º Ano

  4º Ano

  5º Ano

 

ENSINO FUNDAMENTAL II

  6º Ano

  7º Ano

  8º Ano

  9º Ano

 

ENSINO MÉDIO

  1ª Série

  2ª Série

  3ª Série

 

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