Brasília-DF, 22 de outubro de 2019.
Prezados Pais/Responsáveis, esperamos encontrá-los bem!
Seguem orientações sobre o processo de Renovação de Matrícula para o ano letivo de 2020, que deverá ser realizada no período de 22 de outubro a 22 de novembro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 7h e 30min. às 18h.
Após o dia 22/11/2019, as vagas dos alunos que não renovarem a matrícula serão disponibilizadas para alunos novos. Portanto, não temos como garantir vaga para aqueles que buscarem renovação após essa data.
O Contratante deve estar ciente de que é o responsável pelo cumprimento do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, incluindo as obrigações financeiras. Todos os documentos expedidos pela área financeira, nos quais deve constar o responsável, sairão com o nome e CPF do Responsável Financeiro. Todos os pagamentos efetuados em nome do aluno sairão com o CPF do Responsável Financeiro.
Caso haja, e antes da solicitação da Renovação da Matrícula, é obrigatório que os pais/responsáveis resolvam as pendências com a Biblioteca, a Secretaria, e demais setores do colégio.
Conforme legislação vigente, a efetivação da matrícula ocorrerá mediante a quitação de todas as parcelas vencidas do ano letivo de 2019 e de anos anteriores.
De acordo com a Lei nº 6.435, de 1º de agosto 2019, é obrigatória a apresentação da Carteira de Vacinação devidamente atualizada para a faixa etária do aluno.
Esclarecemos que a matrícula renovada será validada para o ano subsequente apenas no momento em que o aluno estiver devidamente aprovado no ano/série anterior. Caso o aluno seja reprovado, a matrícula será redirecionada para o mesmo ano/série cursado(a) em 2019, e o Contratante deverá assinar um novo contrato atualizado.
A Renovação de Matrícula poderá ser realizada de forma presencial, na Central de Atendimento da escola ou on-line, 24 horas por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, via área restrita do Responsável Financeiro.
Para renovação de matrícula on-line, proceda da seguinte forma:
• Acesse o site da Escola www.lasalle.edu.br/brasilia e clique em “Acesso restrito”
• Entre na área restrita, clique em “Portal do Aluno” e “Rematrícula Online” com o login (CPF) e do Responsável Financeiro.
• Aparecerá uma lista com o(s) dependente(s) do Contratante, então siga o passo a passo indicado na plataforma:
Passo 1: Clique no botão “Rematrícula”.
Passo 2: confirmar dados (atualizá-los caso seja necessário) e preencher campos em branco.
Passo 3: Confirmar o período letivo e turno e o plano de pagamento;
Passo 4: visualizar o contrato e efetuar a assinatura eletrônica dos documentos marcando “Li e aceito os termos do contrato”.
Passo 5: após conferência dos documentos pela Escola, o boleto de pagamento da primeira parcela, referente à Renovação da Matrícula, estará disponível na área restrita do site e também será enviado para o e-mail do Responsável Financeiro.
Em caso de dúvidas, acesse o link http://bit.ly/2Jf7hJT do nosso tutorial
1. CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS EDUCACIONAIS
O Contrato de Prestação de Serviços Educacionais estará disponível no nosso site a partir do dia 22/10 de 2019, para que possa ser lido antes da realização da renovação de matrícula. Caso haja alteração do Responsável Financeiro, o NOVO Responsável Financeiro deverá procurar a Central de Atendimento no período de Renovação, não sendo permitida, nesse caso, a renovação de matrícula on-line. Em atendimento à Lei nº 9.870/99, que dispõe sobre o valor das anuidades escolares, cumpre-nos esclarecer que as anuidades da Educação infantil, Ensinos Fundamental e Médio passarão a ter os seguintes valores no ano letivo de 2020, para o turno matutino, em doze parcelas fixas:
*Os descontos concedidos em 2019 serão mantidos, conforme o combinado entre o responsável financeiro e a instituição.
*Aberturas de turmas para o período integral será vinculada a matrícula mínima de 10 estudantes.
2. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS PARA PAGAMENTO DAS MENSALIDADES
O boleto bancário correspondente à parcela de janeiro de 2020 será encaminhado para o e-mail do Responsável Financeiro, no Portal do Aluno, utilizando CPF e senha do responsável financeiro, ou ainda poderá ser impresso na unidade, na Central de Atendimento.
Os boletos bancários das parcelas de fevereiro a dezembro de 2020 serão enviados posteriormente para o e-mail do Responsável Financeiro.
Para maior segurança de nossos alunos e funcionários, a Central de Atendimento não receberá mensalidades no colégio a partir da 2a parcela de 2020, portanto os pagamentos só poderão ser efetuados na rede bancária.
Obs.: o boleto da primeira mensalidade será emitido com data de pagamento para 10/1/2020.
3. DEFERIMENTO DA MATRÍCULA
A matrícula será deferida somente após a efetivação dos seguintes procedimentos:
• Atualização dos dados cadastrais do Contratante e do aluno, no site da Escola (área restrita do Contratante) ou na Central de Atendimento.
• Assinatura eletrônica da Ficha de Matrícula e do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais de 2020.
• Entrega das cópias da Carteira de Identidade, do CPF e do Comprovante de Residência do Contratante (SOMENTE EM CASO DE TROCA DO RESPONSÁVEL FINANCEIRO).
• Confirmação do pagamento da 1a parcela (janeiro/2020).
• É necessário, também, a apresentação dos seguintes documentos do aluno: Laudo Médico ou Relatório de Avaliação Diagnóstica, conforme a Resolução no 1/2017 CEDF, para estudantes com necessidade de atendimento educacional especializado, atualizado no último ano.
• Carteira de Vacinação – Lei no 6.435, de 1o de agosto 2019.
4. CANCELAMENTO DA MATRÍCULA
Em caso de desistência após assinatura do Contrato, é necessário que o Contratante compareça à Central de Atendimentos para efetuar o cancelamento da matrícula do aluno, mesmo que o pagamento da 1a parcela/2020 não tenha sido realizado.
5. MANUAL ESCOLAR 2020
O Manual Escolar 2020 contém informações de interesse do estudante e do(a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante sobre: Missão, Visão e Valores Educacionais; Estruturas Pedagógica, horários de funcionamento da Secretaria, da Tesouraria e da Biblioteca; horários das aulas; normas disciplinares; uniforme; agenda; atividades de laboratórios; monitorias; sistema de avaliação e etc.
O Manual será entregue ao estudante na 1a semana de aula. Solicitamos leitura atenta de todas as informações presentes nele pelo (a) Pai/Mãe/Responsável/Contratante/Estudante.
Sabemos o quanto a rotina escolar influencia diretamente a agenda da família, assim, estaremos atentos para informá-los com a antecedência necessária para os ajustes de compromissos futuros.
Desde já agradecemos a todos pela confiança depositada em nosso trabalho e colocamo-nos à disposição para mais informações.
Viva Jesus em nossos corações para sempre. Amém!
Atenciosamente,
Equipe Diretiva
OUTRAS INFORMAÇÕES
LISTA DE MATERIAIS
EDUCAÇÃO INFANTIL
TURNO COMPLEMENTAR
Pré-escola I, II e 1º ano do Ensino Fundamental
ENSINO FUNDAMENTAL I
ENSINO FUNDAMENTAL II
ENSINO MÉDIO